Imagem - Divulgação/Secretaria de Educação do Estado da Bahia| Foto:

O governador do estado da Bahia, Rui Costa, autorizou a abertura de concurso público para 2.796 professores e 664 coordenadores pedagógicos, que serão distribuídos entre os 365 municípios baianos. O objetivo do concurso, que terá um total de 3.460 vagas imediatas, é de suprir a vacância deixada pelo grande volume de aposentadorias e garantir a prestação dos serviços da rede pública de ensino, composta atualmente por 1.297 unidades escolares.

CARREGANDO :)

LEIA TAMBÉM: Cinco dúvidas que afligem os concurseiros de primeira viagem.

Segundo o secretário estadual de educação Walter Pinheiro, o governador está apostando firmemente na mudança pedagógica e no apoio à escola. “Além das vagas oferecidas no concurso, estamos aumentando a carga horária de 262 coordenadores pedagógicos de 20 para 40 horas semanais com o objetivo de cobrir a totalidade de nossas escolas com coordenação pedagógica. Os novos professores também vão trabalhar num regime de 40 horas, o que possibilita uma maior interação e ambientação do professor com a escola, e consequentemente uma melhora do trabalho que é feito”, explicou.

Publicidade

O concurso, que acontecerá ainda em 2017, só será possível porque estado saiu do limite prudencial com gastos de pessoal, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) está em fase de preparação dos editais.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga a página do Vida Financeira e Emprego no Facebook.