Está confirmada a primeira etapa do concurso da Polícia Civil do Paraná, agendada para o próximo dia 21 de fevereiro de 2021 em Curitiba, com início às 13h30min e duração de cinco horas. Além da confirmação da data, o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) divulgou hoje (08), com a aprovação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESA-PR), uma Cartilha do Protocolo de Biossegurança (baixe aqui) contendo restrições necessárias para impedir o contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19) no momento das provas.
No total, 106 mil candidatos estão inscritos para prova objetiva que terá cinquenta questões de múltipla escolha, sendo cem para o cargo de delegado, além de redação (texto dissertativo-argumentativo) na mesma data apenas para investigador e papiloscopista. Os inscritos nas vagas de delegado farão também prova discursiva de conhecimentos específicos em 14 de abril de 2021, desde que classificados na primeira etapa (prova objetiva).
Ainda de acordo com o edital de abertura do concurso, os aprovados nas fases anteriores serão convocados para a prova de títulos de caráter classificatório, além de provas de higidez física, de aptidão física e exame de investigação de conduta, três etapas de caráter apenas eliminatório.
Histórico do concurso
O edital de abertura do certame foi publicado em 9 de abril de 2020 com a oferta de 400 vagas em todo o estado do Paraná, sendo 300 para o cargo de investigador, 50 para delegado e 50 para papiloscopista, além da formação de cadastro de reserva. O cronograma de provas do concurso foi suspenso logo após o período de inscrições (22 de junho) em decorrência da pandemia causada pelo novo Cororavírus (Covid-19), sendo retomado em 18 de novembro com o agendamento das provas escritas, da primeira fase do concurso.
| Veja os concursos com inscrições abertas no Paraná |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast