Ouça este conteúdo
Está definida a organizadora do próximo processo seletivo da Agência Nacional de Mineração (ANM). De acordo com o extrato de dispensa de licitação publicado hoje (23/12) no DOU, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - CEBRASPE - ficará responsável pelas etapas da seleção que terá a oferta de 40 vagas para Técnico em Segurança de Barragens de Mineração, função que exige o nível superior específico, além de experiência na área ou o título de mestre ou doutor.
A agência é uma autarquia federal criada em 2018 e vinculada ao Ministério de Minas e Energia, sendo responsável pela gestão da atividade de mineração e dos recursos minerais brasileiros, exceto hidrocarbonetos e substâncias nucleares.
O processo seletivo foi autorizado pelos ministérios da Economia e das Minas e Energia através da portaria interministerial n.º 23.478. O edital de abertura deverá ser publicado em até seis meses (24 de maio de 2021) a partir da divulgação da autorização. Os aprovados atuarão no Setor de Segurança de Barragens de Mineração da ANM, sendo contratados por até quatro anos prorrogáveis.