Está aberto o novo concurso do BASA - Banco da Amazônia S/A, instituição financeira governamental com agências nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O edital de abertura traz com a oferta de 219 vagas de técnico bancário e técnico científico em tecnologia da informação, além da formação de cadastro de reserva, sendo que os aprovados serão empregados públicos submetidos ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e lotados nas agências do BASA na região norte, nordeste e centro-oeste.
As inscrições serão recebidas de 05 de janeiro a 07 de fevereiro de 2022 no site da Fundação Cesgranrio, com taxa de participação no valor de R$ 38,00 para nível médio e R$ 48,00 para nível superior. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.
Todos os candidatos serão avaliados em 13 de março nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Santarém (PA) e São Luís (MA), conforme escolha do candidato no momento da inscrição.
Os inscritos nas vagas de técnico bancário farão prova objetiva de múltipla escolha com sessenta questões de língua portuguesa, matemática, legislação, atualidades, noções de informática, atendimento e conhecimentos específicos. Já para o cargo de técnico científico a prova objetiva terá sessenta questões de língua portuguesa, noções de sistema bancário, legislação, atualidades e conhecimentos específicos.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast