Saiu o edital do concurso para cargo de auditor fiscal de tributos da prefeitura de São Luís, capital do estado Maranhão. Poderão concorrer ao cargo candidatos com nível superior em qualquer curso de formação e, ainda, graduados em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistema de Informação ou outro curso afim.
LEIA TAMBÉM: Estados da Região Norte reúnem 2 mil vagas abertas em concursos.
Conforme definido no edital de abertura (acesse aqui) são 10 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, com remuneração inicial de R$ 10.181,24 para uma jornada de 30 horas de trabalho semanal.
Inscrições e Provas
As inscrições serão recebidas até o dia 28/06/2018 no site da Fundação Carlos Chagas, com taxa de participação no valor de R$ 200. Há previsão de isenção do pagamento da inscrição em casos especificados no edital de abertura.
Todos os candidatos farão prova no dia 29 de julho de 2018 em São Luís (MA). No período da manhã haverá prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha e no período da tarde prova discursiva. Haverá, ainda, posterior provas de títulos.
Serão cobrados conhecimentos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Matemática Financeira e Estatística, Administração Financeira e Orçamentária, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Civil e Empresarial, Direito Financeiro e Tributário e Legislação Tributária Municipal. Quem concorrer à área geral fará também questões sobre Auditoria e Contabilidade (geral, pública, avançada e de custos) e quem disputar as vagas em TI fará questões sobre Auditoria em Tecnologia da Informação.
LEIA TAMBÉM: E-book gratuito ensina como começar a estudar para concursos públicos.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast