Em breve teremos um novo concurso da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul – Sefaz/RS. Está no Diário Oficial do Estado a escolha do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – CEBRASPE (antigo CESPE/UnB) como responsável pela organização do certame.
LEIA TAMBÉM: Quais matérias valem a pena estudar antes mesmo da publicação do edital.
São esperadas vagas imediatas e cadastro de reserva para o cargo de Auditor do Estado, com lotação na Contadoria e Auditoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul (CAGE/RS). Para participar, o candidato deve ser formado em Ciências Jurídicas e Sociais, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração, Engenharia ou Tecnologia da Informação. Veja abaixo a íntegra da publicação oficial.
LEIA TAMBÉM: Temas de redação do Cebraspe, a banca da Abin e do Auditor do Rio Grande do Sul.
Divisão de Contratos Administrativos e Finanças
Seção de Compras e Contratações
Súmula do Termo de Dispensa de Licitação n.º 2017/SEFAZ/040. Partes: Secretaria da Fazenda, CNPJ 87.958.674/0001-81, e Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – CEBRASPE, CNPJ 18.284.407/0001-53. Objeto: prestação de serviços necessários à realização do concurso público para provimento do cargo de Auditor do Estado, do Quadro de Pessoal Efetivo da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul. Valor Total: R$ 484.210,08. Dotação: U.O.: 14.90; Projeto: 6805; Recurso: 1169. Base Legal: art. 24, inc. XIII, Lei Federal nº. 8.666/93. Autorizado e ratificado em 27/10/2017. Processo: 17/1400-0049995-0. Porto Alegre, em 27 de outubro de 2017. Éder Adevico Pias.
Concurso de 2013
O último concurso para Auditor do Estado teve edital publicado em 2013 e provas em 2014. Foram oferecidas 30 (trinta) vagas imediatas e os nomeados ingressaram na Contadoria e Auditoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul recebendo vencimento inicial de R$ 9.460, além de Prêmio de Produtividade e Eficiência variável.
LEIA TAMBÉM: Cinco dúvidas que afligem os concurseiros de primeira viagem.
Entre o edital e as provas, que aconteceram em dois dias, os candidatos tiveram 110 dias para estudar as matérias de contabilidade geral e pública, auditoria, administração, língua portuguesa, economia e finanças públicas, direito constitucional, direito administrativo, direito ambiental e matemática financeira. A organização ficou por conta da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência (Fundatec).
Ficha Técnica
19/11/2013 – Publicação do Edital (acesse aqui)
08/03/2014 – Aplicação da Prova Teórico-Objetiva do Bloco 1 (tarde)
09/03/2014 – Aplicação da Prova Teórico-Objetiva do Bloco 2 (tarde)
Requisitos do Cargo – Auditor do Estado, que exigiu nível superior (bacharelado de duração plena) em Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Jurídicas e Sociais ou Administração.
Regime de Trabalho – Tempo integral de 40 horas semanais, podendo ser exigido o comparecimento ao local de trabalho em sábados, domingos e feriados ou no período da noite, por determinação de superior hierárquico, vedado o exercício de outra atividade pública ou privada.
Deixe abaixo suas dúvidas, comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga a página do Vida Financeira e Emprego no Facebook.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast