Está publicado o edital de abertura do concurso para ingresso no quadro de servidores efetivos da Controladoria-Geral do Estado do Mato Grosso do Sul, seleção que oferta de vinte e oito vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de auditor do estado, função com remuneração inicial de R$ 11.330,00 e que exige nível superior em qualquer área de formação (bacharelado ou licenciatura).
As inscrições serão recebidas de 25 de fevereiro a 15 de março no site do Instituto AOCP, organizadora do concurso, com taxa de participação no valor de R$ 175,12 (cento e setenta e cinco reais e doze centavos). Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento da seleção.
Os candidatos serão avaliados em Campo Grande no dia 03 de abril através de prova objetiva de múltipla escolha com oitenta questões de Língua Portuguesa, Administração Pública, Direito Constitucional, Administração Financeira e Orçamentária, Direito Administrativo e Conhecimentos Específicos, além de posterior prova escrita discursiva composta de uma redação de atualidades e três questões teóricas do programa de conhecimentos específicos.
Haverá, ainda, avaliação de títulos de caráter apenas classificatório para os aprovados nas provas escritas, de acordo com os critérios de pontuação especificados no regulamento do concurso.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast