Está definida a organizadora do próximo concurso da Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina (CGE-SC), seleção terá a oferta de 95 vagas para ingresso na carreira de auditor do estado, além da formação de cadastro de reserva. Conforme o texto da Lei n.º 18.316 de 29 de dezembro de 2021, o cargo tem subsídio inicial de R$ 21.055,69 e o ingresso na função exige nível superior nas áreas de administração, ciências contábeis, ciências da computação e formações correlatas, direito, economia ou engenharia civil, conforme especificação que será detalhada no edital do concurso.
LEIA TAMBÉM: Santa Catarina abre concurso para advogados com inicial de R$ 31,9 mil
De acordo com o extrato da dispensa de licitação n.º 82/2022 publicado no DOE desta quarta-feira (31) a Secretaria de Estado da Fazenda escolheu a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a organização e realização das provas do certame.
Este será o primeiro concurso da Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina, já o órgão foi criado somente em 2019 pela Lei Complementar n.º 741 de 12 de junho de 2019.
Conforme divulgamos aqui no blog, o edital da Controladoria já está autorizado desde 23 de maio juntamente com outros concursos do estado que deverão ser lançados ainda em 2022. Agora, com a comissão interna formada, o órgão poderá iniciar os trabalhos para contratação de uma instituição organizadora para as provas.
| Veja aqui os editais com inscrições abertas em Santa Catarina |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast