A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu um novo concurso para os Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria para o ano de 2019 da Academia da Força Aérea (AFA). As 84 vagas estão distribuídas entre as vagas de oficiais intendentes (43), oficiais de infantaria (21) e oficiais aviadores (20).
LEIA TAMBÉM: Quer seguir carreira militar? Forças Armadas terão 25 concursos em 2018.
De acordo com os três editais de abertura (acesse aqui), os candidatos deverão ter concluído o nível médio concluído até o final da seleção e idade máxima de 23 anos até 31 de dezembro de 2019. Para o curso de formação de oficiais aviadores e intendentes serão aceitos candidatos de ambos os sexos, sendo aceito apenas do sexo masculino para ingresso no curso de formação de oficiais de infantaria.
Inscrições e Provas
As inscrições serão recebidas até o dia 09/04/2018 no site da própria Força Aérea Brasileira, com taxa de participação R$ 70.
Os candidatos farão provas escritas no dia 24 de junho de 2018, com questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática, física e redação. Além da prova escrita haverá inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, teste de aptidão à pilotagem militar (para oficiais aviadores) e validação documental.
A Academia da Força Aérea está localizada em Pirassununga, no estado de São Paulo. Os aprovados farão matrícula em 10 de janeiro de 2019 e terão curso durante de quatro anos. Após a conclusão, o cadete será nomeado aspirante a oficial da FAB, com remuneração inicial de R$ 7.978,59.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast