A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) abriu concurso com a oferta de 500 vagas em cargos efetivos da Polícia Civil, além da formação de cadastro de reserva. De acordo com o edital de abertura, as vagas exigem o nível superior em qualquer área de atuação e a Carteira Nacional de Habilitação no mínimo na categoria B, além de outros requisitos legais.
As inscrições serão recebidas de 14 de junho a 19 de julho de 2021 no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), com taxa de participação no valor de R$ 150,00 para todos os cargos. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.
Etapas do concurso
Os candidatos serão avaliados em Fortaleza nos dias 04 de setembro (escrivão) e 05 de setembro de 2021 (inspetor) mediante prova objetiva com cem questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, informática, noções de direito penal, legislação penal extravagante, noções de direito processual penal, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional e legislação específica, além de prova discursiva na mesma data, composta de quatro questões dissertativas do programa de conhecimentos específicos.
Os aprovados na primeira fase do concurso serão convocados para teste de aptidão física, avaliação psicológica e exame toxicológico, etapas sucessivas de caráter eliminatório.
A quinta e última fase do concurso será o Curso de Formação Profissional com Avaliação de Verificação de Aprendizagem, ambos de caráter eliminatório e classificatório.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião