Está aberto o concurso da Polícia Militar do estado de São Paulo (PMSP), com 2.700 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o cargo de soldado da PM de 2ª classe do quadro de praças. Para concorrer ao cargo, é necessário, entre outros requisitos legais, ter o nível médio de escolaridade, idade máxima de 30 anos e, ainda, estatura mínima de 1,55 cm se mulher e 1,60 cm se homem.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de SP define banca organizadora do próximo concurso.
De acordo com o edital de abertura, a remuneração básica inicial do cargo de soldado é de R$ 3.049,41 e não haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência, tendo em vista as peculiaridades do exercício da função de policial militar.
Inscrições e Provas
As inscrições serão recebidas até o dia 19/04/2018 no site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso, com taxa de participação de R$ 50,00. Não serão aceitos pedidos de isenção total do valor da taxa de inscrição, exceto o direito à redução de 50% no pagamento para os candidatos que preencherem os requisitos previstos no edital de abertura.
LEIA TAMBÉM: Escrivão da Polícia Civil do PR: edital nos próximos dias.
Os candidatos farão prova objetiva e discursiva no dia 3 de junho de 2018 nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, todas no estado de São Paulo. Haverá, ainda, exame de aptidão física, exames clínicos (geral, oftalmológico, otorrinolaringológico, toxicológico e psicológico), avaliação de conduta social e análise de documentos.
LEIA TAMBÉM: Ministro Raul Jungmann confirma novo concurso para PF e PRF em 2018.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast