O Banco de Brasília S.A. (BRB) abriu um novo concurso com a oferta de 150 vagas de provimento imediato e formação de cadastro de reserva para ingresso na carreira de escriturário, cargo com salário inicial de R$ 3.764,66 e que exige idade mínima de 16 anos na data da contratação e o nível médio de escolaridade. Os aprovados terão contrato por tempo indeterminado, sendo todos empregados públicos submetidos ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e lotados nas agências do banco em todo país.
De acordo com o edital publicado no DODF desta quinta-feira, além do vencimento os contratados também terão direito a auxílio refeição, auxílio alimentação, cesta alimentação, auxílio natalidade, auxílio creche, licenças maternidade e paternidade estendidas, participação nos lucros e resultados, possibilidade de participação em plano de previdência complementar, clube recreativo, seguro de vida em grupo e plano de saúde, além de benefícios educacionais e diversos outros programas voltados para a qualidade de vida dos empregados.
LEIA TAMBÉM: Senado avança nos preparativos para o próximo concurso
As inscrições serão recebidas de 17 de agosto a 3 de outubro no site do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), organizadora do concurso, com taxa de participação no valor de R$ 66,50 (sessenta e seis reais e cinquenta centavos). Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.
Os candidatos serão avaliados nas capitais dos vinte e seis estados e no Distrito Federal no dia 06 de novembro através de prova objetiva de múltipla escolha com sessenta questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, matemática, uso de tecnologias em ambientes corporativos, governança corporativa e compliance, inovação, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do DF e da RIDE, Lei Orgânica do Distrito Federal, Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal e conhecimentos específicos, além de prova discursiva na mesma data, ambas de caráter eliminatório e classificatório, composta da elaboração de um texto dissertativo ou descritivo com base em tema formulado pela banca examinadora.
Sobre o BRB
O Banco de Brasília S.A. - BRB é uma sociedade de economia mista, cujo acionista majoritário é o governo do Distrito Federal (96,85%). O banco obteve autorização para funcionar, concedida pelo Banco Central do Brasil, em 12 de julho de 1966. Em 1986 a denominação de Banco Regional de Brasília S.A. foi alterada para Banco de Brasília S.A., embora tenha permanecido com a sigla BRB. Em 1991 transformou-se em banco múltiplo com as carteiras comercial, de câmbio, de desenvolvimento e imobiliária.
A principal área de atuação do BRB é Brasília, sendo que o Banco de Brasília detém as contas de todos os funcionários do governo do Distrito Federal. Com o propósito de impulsionar o esporte, a cultura, a educação, a arte e o empreendedorismo na região, o BRB apoia projetos nestas áreas e traz para Brasília eventos de destaque no cenário local e nacional.
| Veja aqui outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast