Está homologado o resultado do concurso para Técnico Judiciário do 1º Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), seleção que teve início em 18 de janeiro de 2017 com a oferta de 100 vagas imediatas (depois aumentado para 114), além de cadastro de reserva. De acordo com o edital de abertura, o concurso será válido por dois anos a partir da data de publicação da homologação no DJE (29 de janeiro de 2023), prorrogável por igual período (29 de janeiro de 2025).
O concurso contou com 149 mil inscritos, tendo 3.196 candidatos aprovados, sendo 2.332 inscritos na lista de ampla concorrência, 184 candidatos com deficiência e 680 negros.
O edital de abertura foi publicado e formação de cadastro de reserva no cargo de Técnico Judiciário do Quadro de Pessoal do 1º Grau de Jurisdição, função que exige o nível médio de escolaridade. O regulamento do concurso previa de prova no terceiro trimestre do mesmo ano, o que não aconteceu devido a vários problemas burocráticos, incluindo a reabertura de inscrições em 2018 e a contratação de uma organizadora (Cebraspe) apenas em 04 de abril de 2019.
A prova aconteceu somente em 22 de setembro de 2019, 977 dias após a abertura do concurso, com o resultado das provas objetiva e discursiva publicado em 02 de dezembro de 2019.
| Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná|
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.
Lula passa bem após novo procedimento e deve ter alta na próxima semana, diz médico
Enquete: Lula deveria se licenciar do cargo enquanto se recupera?
Deputado Filipe Barros fala sobre popularidade de Lula e estratégias para 2026; acompanhe o Entrelinhas
Lula não deveria tentar a reeleição em 2026, diz maioria em pesquisa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast