Está aberto o concurso para admissão ao curso de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. O edital de abertura (baixe aqui) traz 1.300 vagas para ingresso no curso de formação que terá duração de aproximadamente 17 semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), localizado no Rio de Janeiro (RJ) e, também, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), localizado em Brasília (DF).
LEIA TAMBÉM: Quer seguir carreira militar? Forças Armadas terão 25 concursos em 2018.
Para concorrer é necessário, entre outros requisitos listados no edital, ser do sexo masculino, ter o ensino médio completo, idade entre 18 e 21 anos, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m, além de boa conduta social.
As vagas serão distribuídas entre as unidades do Rio de Janeiro/RJ (1.064), Brasília/DF (46), Rio Grande/RS (34), Belém/PA (38), Navais do Ladário/MS (15), Manaus/AM (50), Navais de Natal/RN (18), Salvador/BA (25) e Aramar/SP (10).
Inscrições e Provas
As inscrições serão recebidas entre os dias 1º e 30/03/2018 no site da Marinha do Brasil (acesse aqui), com taxa de participação de R$ 30. Os candidatos passarão por seis etapas: exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de suficiência física e exame psicológico.
LEIA TAMBÉM: Marinha abre concurso com 1 mil vagas para a Escola de Aprendizes-Marinheiros.
O exame de escolaridade será constituído de uma prova objetiva de múltipla escolha com as matérias de Língua Portuguesa e Matemática, que será aplicada no dia 29 de maio de 2018.
Os aprovados e classificados dentro do número de vagas serão matriculados. Durante o curso receberão alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica. O recruta fuzileiro naval receberá remuneração atinente à sua graduação e ajuda de custo para despesas pessoais.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast