Está aberto o concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do estado da Bahia, com 50 vagas imediatas, sendo 32 para ampla concorrência, três reservadas a candidatos com deficiência e 15 para candidatos negros, além da formação de cadastro de reserva.
Conforme o edital de abertura, a remuneração inicial do cargo é de R$ 23.284,14. Para concorrer a uma das vagas é necessário ter o diploma de bacharel em Direito e três anos de atividade jurídica exercida após o fim da graduação.
LEIA TAMBÉM: Ministério Público de Pernambuco abre concurso para técnicos e analistas
As inscrições serão recebidas entre os dias 04/10 e 05/11/2018 no site do Cebraspe (antigo Cespe/UnB), com taxa de participação no valor de R$ 230. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
Etapas do Concurso
Todos os candidatos farão prova objetiva no dia 13 de janeiro de 2019 em Salvador. Os classificados nesta etapa enfrentarão provas escritas nos dias 29, 30 e 31 de março de 2019, também na capital do estado, sendo uma discursiva, uma prova prática de sentença cível e outra de sentença criminal.
Após as etapas anteriores, os candidatos passarão pela sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e, por fim, avaliação de títulos. Todas as etapas serão realizadas em Salvador.
LEIA TAMBÉM: Minas Gerais possui 3,3 mil vagas abertas em 39 concursos
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast