Foi publicado o edital do concurso para a Procuradoria Geral do estado de Pernambuco, com 10 vagas imediatas de procurador, além da formação de cadastro de reserva. O vencimento inicial do cargo é de R$ 13.648,64 para uma jornada de 30 horas semanais, acrescido de gratificação de produtividade.
LEIA TAMBÉM: Saiu o edital do Superior Tribunal de Justiça; vagas de nível médio e superior.
De acordo com o edital de abertura (baixe aqui), para concorrer ao cargo é necessário ser bacharel em Direito com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O prazo de validade do concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
Inscrições e Provas
As inscrições serão recebidas entre os dias 23/01 e 03/02/2018 no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do certame. A taxa de participação no concurso é de R$ 210, sendo que há previsão de isenção do pagamento em casos especificados no edital.
Os candidatos farão prova objetiva em 17 de março de 2018 e prova discursiva em 18 de março de 2018 em Recife (PE). Além das provas escritas, haverá avaliação de títulos de caráter classificatório.
Nas provas escritas serão cobrados conteúdos de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Processual Civil, Civil e Empresarial, do Trabalho, Processual do Trabalho, Penal, Financeiro, Previdenciário e Ambiental.19
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast