O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins abriu concurso com 115 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos efetivos de nível médio e superior. As inscrições serão recebidas de 09 a 26 de fevereiro de 2021 no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação no valor de R$ 80 para aluno-soldado (nível médio) e R$ 120 para as vagas de cadete (nível superior).
VEJA TAMBÉM: Censo 2021: IBGE autoriza seleção com 207 mil vagas
Os candidatos serão avaliados na capital Palmas no dia 11 de abril de 2021 mediante prova objetiva com cinquenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, matemática, noções de informática (ou física e química para as vagas de Cadete), normas relativas ao CBMTO e conhecimentos acerca do estado do Tocantins, além de prova discursiva (redação) na mesma data para todos os cargos.
De acordo com o edital de abertura, os aprovados nas provas escritas serão convocados para as próximas quatro fases do concurso (exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica e investigação social e da vida pregressa), etapas sucessivas de caráter eliminatório.
| Veja os concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast