Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 4.983 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva para o programa Jovem Aprendiz dos Correios. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), para participar o candidato deve estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental, além de ter entre 14 e 22 anos completos, sendo que pessoas com deficiência não tem limitação de idade para concorrer.
O programa Jovem Aprendiz tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos.
Os aprovados serão contratados por 12 meses, com uma jornada de 4 horas diárias e 20 horas semanais. A carga horária concilia uma fase teórica no curso de aprendizagem de Assistente Administrativo no Senai e uma fase prática nos Correios. O salário é de R$ 448,46, além de vale transporte e vale refeição.
As inscrições são gratuitas e serão recebidas até o dia 29/05/2018 no site dos Correios. Os candidatos não farão provas. A seleção para o programa será feita através de análise da renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais. É desejável que o candidato tenha noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet.
LEIA TAMBÉM: Exército e Marinha abrem concursos que somam 730 vagas de nível médio.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Moraes derruba sigilo da delação de Cid e notifica citados em denúncia da PGR
Bolsonaro será preso? Acompanhe o Entrelinhas e entenda o que pode acontecer após denúncia da PGR
Em denúncia, PGR afirma que Bolsonaro era do “núcleo crucial” de organização criminosa em suposto golpe
Múcio diz que denúncia da PGR serve para livrar militares de “suspeições equivocadas”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast