A expectativa é lançar os editais ainda em 2022| Foto: José Fernando Ogura/ANPr
Ouça este conteúdo

Está definida a instituição que será responsável pelo próximo concurso para ingresso no quadro de servidores do município de Curitiba, seleção que terá 905 vagas de nível médio, técnico e superior das áreas da saúde, educação, ação social e saúde ocupacional. Os aprovados serão servidores públicos de caráter efetivo, subordinados ao regime estatutário municipal e sujeitos ao estágio probatório como condição para aquisição da estabilidade.

CARREGANDO :)

De acordo com o extrato do contrato publicado nesta quarta (20) no Diário Oficial da União, a Fundação da Universidade Federal do Paraná para o Desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Cultura (FUNPAR) foi escolhida para organizar os certames do município e também da Fundação de Ação Social (FAS).

Reprodução do Diário Oficial da União
Publicidade

Conforme divulgamos aqui no blog, o concurso já está autorizado desde 11 de fevereiro e terá vagas para o quadro de servidores da saúde (243), da educação (589), da assistência (67) e da saúde ocupacional (6), com oportunidades nas carreiras de agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serviço escolar, dentista, educador social, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico (geral, do trabalho, perito e psiquiatra), professor de educação infantil, profissional do magistério (docência e educação física), psicólogo, técnico de enfermagem, técnico de saúde bucal e terapeuta ocupacional.

Último concurso

A última seleção para cargos efetivos da Prefeitura Municipal de Curitiba aconteceu através de oito editais publicados pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR) em 1º de fevereiro de 2019 com a oferta de 139 vagas de nível médio, técnico e superior. Confira neste link os editais n.º 01 a 04 e neste link os editais n.º 05 a 08.

As oportunidades foram para ingresso nas carreiras de agente administrativo, analista de desenvolvimento organizacional, arquiteto, auditor de tributos municipais, biólogo, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro de segurança no trabalho, engenheiro eletricista, engenheiro florestal, engenheiro químico, engenheiro sanitarista, fiscal, fiscal de obras, gestor da informação, médico veterinário, nutricionista, procurador, professor de educação infantil, profissional do magistério docência, técnico agrícola, zootecnista, cargos com remuneração inicial entre R$ 1.692,27 (agente administrativo) e R$ 20.751,71 (procurador).

LEIA TAMBÉM: Pinhais lança concurso público para celetistas e estatutários

Publicidade

Os candidatos foram avaliados nos dias 28 de abril (editais n.º 01 a 04) e 05 de maio de 2019 (editais n.º 05 a 08) através de prova objetiva com cem questões de múltipla escolha para procurador e quarenta questões para as demais vagas em disputa, além de prova discursiva nos dias 09 e 16 de junho somente para o cargo de procurador.

Os inscritos nas funções de arquiteto, auditor de tributos municipais, biólogo, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro sanitarista, gestor da informação, médico veterinário, nutricionista, procurador e zootecnista passaram também por prova de títulos de caráter classificatório e avaliação psicológica de caráter eliminatório. Já para o cargo de agente administrativo houve apenas avaliação psicológica de caráter eliminatório.

Para os candidatos aos cargos de professor de educação infantil e profissional do magistério houve prova de desenvolvimento didático entre os dias 31 de maio e 16 de junho, além de posterior prova de títulos de caráter classificatório e avaliação psicológica de caráter eliminatório.

Veja aqui os concursos com inscrições abertas no Paraná |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

Publicidade