Nesta segunda (16) a câmara de vereadores de Almirante Tamandaré, município da região metropolitana de Curitiba, suspendeu, pela segunda vez, o andamento do concurso e o cancelamento das provas escritas que deveriam acontecer em 06 de dezembro de 2020. A data havia sido reservada pela Fundação de Apoio à Unespar, organizadora do certame, quando publicou a retomada do certame (acesse aqui) em 17/09, após 80 dias de paralisação.
O concurso, iniciado em março, foi suspenso em 29/06 após o período de inscrições, cancelando a aplicação das provas escritas, originalmente marcadas para 12/07. A medida foi tomada em conformidade com os procedimentos adotados no estado do Paraná para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus (Covid-19).
O edital de abertura traz a oferta oito vagas imediatas e cadastro de reserva em cargos efetivos de nível fundamental, médio, técnico e superior.
De acordo com o documento de suspensão, tão logo os impedimentos relacionados à Covid-19 sejam flexibilizados pelas autoridades competentes, o andamento do concurso será reestabelecido, sendo os candidatos avaliados mediante prova objetiva com cinquenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, matemática, informática básica e conhecimentos específicos (sendo apenas quarenta para os cargos de nível fundamental), além de prova discursiva na mesma data somente para os cargos de nível médio, técnico e superior.
| Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast