O cargo de Agente de Trânsito exige o nível superior. Já o cargo de Oficial de Trânsito exige apenas o nível médio de escolaridade. (Foto: Ciete Silvério/A2img)| Foto:

Saiu a autorização para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP), com a oferta de 575 vagas distribuídas nos cargos de Agente Estadual de Trânsito I (200) e Oficial Estadual de Trânsito I (375).

CARREGANDO :)

Último Concurso

O último edital para Agente e Oficial de Trânsito foi publicado pela Fundação Vunesp em 27 de junho de 2013 (baixe aqui), com 600 vagas para cada um dos cargos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Cansou do frio? Nordeste tem 2,4 mil vagas em concursos.

Para disputar o cargo de Agente Estadual de Trânsito, o candidato precisou ter graduação em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, categoria “B”. O salário base inicial na época era de R$ 4,5 mil para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Já para ingressar no cargo de Oficial Estadual de Trânsito, foi exigido ensino médio completo ou curso técnico profissionalizante de nível equivalente. O salário base inicial na época era de R$ 1.800 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

LEIA TAMBÉM: E-book gratuito ensina como começar a estudar para concursos públicos.

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.

Publicidade