Uma excelente notícia em meio a quarentena! Está autorizado o concurso da Procuradoria Geral do Distrito Federal, que terá 65 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva no cargo de Procurador, função que exige a graduação em Direito e o registro na Ordem dos Advogados do Brasil.
Conforme a portaria publicada no Diário Oficial do DF (imagem), os aprovados em todas as etapas da seleção tomarão posse em 2021. Não há data definida para o lançamento do certame, mas a expectativa é que ocorra ainda este ano. Com a seleção formalmente autorizada, as próximas etapas do concurso serão a contratação de uma organizadora e a publicação do edital de abertura.
Último concurso
O último edital para a Procuradoria Geral do Distrito Federal (acesse aqui) foi publicado em 15 de agosto de 2013 pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), com a oferta de 25 vagas para o cargo de Procurador, função que na época tinha vencimento inicial de R$ 19.513,73.
LEIA TAMBÉM: Está na quarentena? Veja como iniciar a sua preparação para concursos
A primeira etapa do concurso aconteceu em 24 de novembro de 2013, 101 dias após a abertura do concurso. Na ocasião, os inscritos enfrentaram prova objetiva com 200 itens (julgamento certo ou errado) das matérias de Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Financeiro e Orçamentário, Direito Administrativo, Direito Urbanístico, Direito Ambiental, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho.
Os aprovados na primeira etapa foram convocados para as provas discursiva, oral e avaliação de títulos, esta última de caráter apenas classificatório.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o país |
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast