Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Concurseiros

Concurseiros

DPE-AM escolhe organizadora do próximo concurso

Com a organizadora contratada a próxima etapa será a publicação do edital (Foto: Clóvis Miranda/DPE-AM)

Ouça este conteúdo

Já está definida a organizadora do próximo concurso para o quadro de servidores auxiliares da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), seleção que terá vagas nos cargos efetivos de analista na especialidade de ciências jurídicas (graduados em Direito) e assistente técnico administrativo (nível médio), com lotação nos municípios de Borba, Manicoré, Novo Aripuanã e Nova Olinda do Norte.

A instituição tem um concurso em andamento para a carreira de Defensor Público. Já o novo certame ficará na responsabilidade da Fundação Carlos Chagas e tem regulamento aprovado pelo Ato Normativo n.º 12/2021-GDPG/DPE/AM.

Reprodução do Diário Oficial de 25 de outubro de 2021

Último concurso

O último edital para o quadro de servidores auxiliares da DPE-AM também foi publicado pela Fundação Carlos Chagas em 13 de setembro de 2019 (acesse aqui), com a oferta de dez vagas imediatas e cadastro de reserva nos cargos de Analista Jurídico de Defensoria - Especialidade Ciências Jurídicas (graduados em Direito) e Assistente Técnico Administrativo (nível médio), funções com vencimento inicial de R$ 6.000,00 e R$ 3.531,95 respectivamente.

Na época os inscritos para o cargo de nível superior foram avaliados através de prova objetiva de múltipla escolha com sessenta questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Jurídicos e Institucionais, Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Direitos Humanos, Direito da Criança e do Adolescente, do Idoso, da Pessoa com Deficiência e da Mulher, além de avaliação discursiva na mesma data (estudo de caso).

Já para as vagas de nível médio houve prova objetiva de múltipla escolha na mesma data com sessenta questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Jurídicos e Institucionais, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional e Noções de Administração.

Os aprovados foram lotados nos municípios de Coari, Eirunepé, Iranduba, Lábrea, Manacapuru, Maués e São Gabriel da Cachoeira, conforme escolha da vaga no momento da inscrição.

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.