A Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA) abriu concurso com a oferta de dez vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Defensor Público Substituto, função com remuneração inicial de R$ 20.565,34 e que exige graduação em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil e comprovação de três anos de atividade jurídica após o bacharelado.
LEIA TAMBÉM: PGE do Pará abre concurso para cargos efetivos
As inscrições serão recebidas de 20 de agosto a 4 de outubro no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação no valor de R$ 207,52. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no edital de abertura.
Etapas do concurso
Os candidatos serão avaliados em Belém, Marabá e Santarém no dia 4 de dezembro de 2021 através de prova objetiva com cem questões de múltipla escolha das matérias de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito de Execução Penal, Criminologia, Direito Administrativo, Direito Previdenciário, Direito da Criança e Adolescente, Direito Tributário, Direito Agrário, Direito Ambiental e Urbanístico, Direitos Humanos, Direitos Difusos e Coletivos, Direito do Consumidor e Direito Institucional (Princípios e Atribuições Funcionais da Defensoria Pública - Da Organização da Defensoria Pública).
No dia 5 de dezembro todos os inscritos passarão também por duas provas prático-discursivas, cada uma composta por cinco questões dissertativas e uma peça técnica.
Os aprovados na fase escrita serão convocados para a prova de tribuna, prova de sustentação oral e avaliação de títulos, sendo esta última de caráter apenas classificatório.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook da blogueira Thais Nunes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast