Estão prorrogadas as inscrições do concurso que oferta vinte vagas para ingresso na carreira de defensor público da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), cargo efetivo com vencimento inicial de R$ 12.213,70 e que exige graduação em Direito com no mínimo dois anos de atividade jurídica.
Com o novo cronograma (confira aqui), as inscrições seguem abertas até 17 de março no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso, com taxa de participação no valor de R$ 300,00 (trezentos reais).
Etapas do concurso
De acordo com o edital de abertura, os candidatos serão avaliados em João Pessoa no dia 1º de maio através de prova objetiva de múltipla escolha com cem questões de Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Processual Civil, Tutela Coletiva, Direito Penal, Direito Processual Penal, Execução Penal, Criminologia, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos de pessoas em situação de vulnerabilidade, Princípios Institucionais da Defensoria Pública, Sociologia Jurídica, Filosofia Jurídica e História da Paraíba.
Os inscritos passarão também por duas provas escritas no dia 03 de julho, cada uma composta de uma peça processual e três questões dissertativas.
Os classificados nas duas primeiras etapas serão convocados para a prova oral, que acontecerá nos dias 12 a 19 de dezembro de 2022 e, por avaliação de títulos de caráter apenas classificatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no regulamento do concurso.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.
PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast