Está aberto o concurso da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina com a oferta de quatro vagas no cargo de defensor público, além da formação de cadastro de reserva. De acordo com o edital publicado nesta sexta-feira (acesse aqui), a função tem remuneração inicial de R$ 15.820,85 e exige a graduação em Direito e, no mínimo, três anos de prática jurídica.
As inscrições serão recebidas de 6 de setembro a 5 de outubro no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), com taxa de participação no valor de R$ 280,00. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento da seleção.
Etapas do concurso
Os candidatos serão avaliados em Florianópolis no dia 7 de novembro de 2021 através de prova objetiva de múltipla escolha com cem questões de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito da Execução Penal, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direitos Difusos e Coletivos, Direito Penal, Direito Processual Penal, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública, Sociologia Jurídica e Filosofia Jurídica.
A segunda fase acontecerá nos dias 8 e 9 de janeiro de 2022 e será composta por duas provas discursivas especializadas, cada uma com quatro questões dissertativas e uma peça processual, sendo permitida a consulta a texto legal sem anotações e comentários.
Os aprovados nas etapas anteriores serão convocados para a prova oral, que será realizada de 08 a 10 de abril de 2022. Haverá, ainda, avaliação de títulos, quarta e última etapa do concurso, de caráter apenas classificatório.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em Santa Catarina |
Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros na minha página no Facebook.
Milei x Lula: G20 promete confronto de visões que testará pragmatismo entre Brasil e Argentina
Efeito Milei: como as maiores empresas argentinas cresceram 130% no último ano
Ministro de Lula endossa xingamento de Janja a Musk: “Estava preso nas nossas gargantas”
A tática do PCC para evitar vazamento de informação no mundo do crime
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast