Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta (27) o documento de dispensa de licitação para a contratação da Fundação da Universidade Federal do Paraná (FUNPAR) como organizadora do próximo concurso para a Câmara Municipal de Curitiba. A partir da divulgação oficial, a CMC está autorizada a celebrar o contrato com a organizadora escolhida e publicar o edital de abertura do concurso.
De acordo com informações da Câmara Municipal, o edital será publicado com 37 vagas imediatas de nível médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. Do total, 24 vagas serão para o cargo de Técnico Administrativo, função que exige apenas o nível médio de escolaridade. Já para os graduados, as oportunidades serão para Procurador Jurídico (6), Analista Legislativo (4 vagas), Redator (2 vagas) e Contador (1 vaga). Conforme informações do Portal da Transparência, o vencimento básico inicial dos cargos pode chegar a R$ 4.423,67 dependendo da função exercida.
Último concurso
O último certame da Câmara Municipal de Curitiba teve edital publicado pelo Instituto OPET em 02 de outubro de 2007 (baixe aqui), com a oferta de 115 vagas de nível fundamental, médio e superior. As oportunidades foram para os cargos de Motorista, Telefonista, Taquígrafo, Técnico Administrativo, Técnico em Enfermagem, Técnico de Suporte de Informática, Analista Legislativo, Assessor ás Comissões, Assessor Jurídico, Jornalista, Redator, Analista de Sistemas, Contador, Assistente Social, Enfermeiro e Médico.
Na ocasião, os candidatos foram avaliados no dia 02 de dezembro de 2007, apenas 61 dias após a abertura do concurso, mediante prova objetiva com questões de múltipla escolha, além de prova escrita apenas para os inscritos no cargo de Redator. Os candidatos ao cargo de Taquígrafo passaram também por prova prática.
VEM AÍ: É oficial: governador do Paraná autoriza editais da PM, PC e do DEPEN
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast