Finalmente, o tão aguardado edital para técnicos e analistas do Ministério Público na União (MPU) teve andamento, com o anúncio da banca examinadora do concurso. De acordo com o extrato de dispensa de licitação (acesse aqui) publicado no DOU desta quinta-feira (16), a organização do certame ficará a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – CEBRASPE, antigo Cespe/UnB, mesma instituição responsável pelo último concurso. Veja abaixo a íntegra do Diário Oficial da União:
Contratantes: União Federal, por intermédio do Ministério Público Federal – MPF, e Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – CEBRASPE (CNPJ: 18.284.407/0001-53). Objeto: Organização e realização do 10º Concurso Público para provimento de vagas existentes e formação de cadastro de reserva para os cargos de Analista do MPU/Direito e Técnico do MPU/Administração. Valor total estimado: R$ 9.407.411,72 (nove milhões, quatrocentos e sete mil, quatrocentos e onze reais e setenta e dois centavos). Fundamento Legal: Art. 24, inc. VIII, da Lei 8.666/93, atualizada. Ratificação: Autoridade Superior – Artigo 26, da Lei n.º 8.666/93 – Alexandre Camanho de Assis, Secretário-Geral do MPF. Processo: 1.00.000.003122/2017-59.
Último Concurso
O último edital para servidores do MPU foi organizado pelo CESPE/UnB e publicado em 21 de março de 2013. As vagas foram para os cargos de Analista (apoio jurídico na especialidade Direito) e Técnico (apoio técnico-administrativo – ensino médio completo). Houve prova objetiva para ambos os cargos e prova discursiva apenas para o cargo de nível superior.
O tempo disponível para estudo foi de apenas 60 dias, já que as provas foram aplicadas no dia 19 de maio de 2013 em todas as capitais do país. O número de inscritos para ambos os cargos foi de 283.178 pessoas para disputar 147 vagas, o que gerou uma demanda de 1.926,38 candidatos por vaga. A validade deste concurso (dois anos com prorrogação de mais dois anos) encerrou em 5 de agosto de 2017.
BAIXE: E-book gratuito ensina como começar a estudar para concursos públicos.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast