Na última semana o Conselho de Administração do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que abrange a justiça federal nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul aprovou, por unanimidade, a realização de concurso público para servidores do órgão, com oportunidades em todos os três estados. Conforme anunciamos aqui no blog Concurseiros, uma comissão havia sido instituída para avaliar a possibilidade da realização de concurso para técnicos (nível médio e técnico) e analistas (nível superior) no dia 03 deste mesmo mês.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |
Ainda não há data nem cronograma definidos, mas a assessoria comunicação social do tribunal confirmou que a previsão é que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre deste ano.
A mesma comissão instituída no dia 03 de abril de 2019 por meio da Portaria n.º 309 (acesse aqui) está na responsabilidade de definir o cronograma dos trabalhos e os cargos que serão oferecidos, fazer a análise dos critérios de seleção e, também, providenciar a contratação de uma instituição organizadora.
Último concurso
A última seleção para servidores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região não ofertou vagas. Todos os candidatos aprovados foram colocados em cadastro de reserva para nomeação conforme a necessidade do tribunal. As oportunidades foram para os cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária, Oficial de Justiça Avaliador Federal e Especialidade Informática) e Técnico Judiciário (nas áreas Administrativa, Especialidade Segurança e Transporte, Especialidade Contabilidade e Especialidade Tecnologia da Informação).
Embora o último edital tenha sido apenas para cadastro de reserva, 593 técnicos e analistas foram nomeados para os estados do PR, SC e RS durante a validade do concurso.
O edital do concurso foi publicado pela Fundação Carlos Chagas em 13/05/2014 (baixe aqui), com provas aplicadas em 27/07/2014, apenas 75 dias após a abertura do concurso. Todos os candidatos enfrentaram 50 questões de múltipla escolha, além de prova discursiva (estudo de caso) para todos os cargos, exceto para Técnico Judiciário da área Administrativa, que teve redação como prova discursiva.
As provas foram aplicadas nas cidades de Canoas (RS), Caxias do Sul (RS), Passo Fundo (RS), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Santo Ângelo (RS), Uruguaiana (RS), Chapecó (SC), Criciúma (SC), Florianópolis (SC), Itajaí (SC), Joinville (SC), Lages (SC), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Guarapuava (PR), Londrina (PR) e Umuarama (PR), conforme opção do candidatos no momento da inscrição.
MAIS CONCURSOS: Concurso INSS: edital poderá sair em poucos meses!
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast