Saiu hoje (29/12) no Diário Oficial da União o extrato de dispensa de licitação com a escolha do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como organizadora do próximo concurso da Polícia Federal. O certame está autorizado desde do dia 11 deste mês e terá a oferta de 1,5 mil vagas distribuídas nos cargos de delegado da Polícia Federal (123), escrivão (400), papiloscopista (84) e agente de polícia federal (893).
O cargo de delegado tem remuneração inicial de R$ 22.672,48 (valores de 2018) e exige a graduação em Direito, além de comprovação de três anos de atividade jurídica ou policial. Já os cargos de agente, escrivão e papiloscopista têm remuneração inicial de R$ 11.983,26 (valores de 2018) e exigem o nível superior em qualquer área de formação.
Último concurso
O último edital para cargos da Polícia Federal foi publicado em 15 de junho de 2018 pelo Cebraspe (acesse aqui) com a oferta 500 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, distribuídas nas funções de delegado, perito, agente, escrivão e papiloscopista, cargos efetivos com jornada de quarenta horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.
Os candidatos enfrentaram provas objetiva e discursiva em 19 de agosto de 2018, apenas 65 dias após a abertura do concurso, aplicadas em todas as capitais e no Distrito Federal.
Os classificados nas provas escritas foram convocados para exames de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica, prova de títulos apenas para os cargos de delegado e perito e, também, prova prática de digitação para as vagas de escrivão.
Por fim, os candidatos aprovados nas etapas anteriores passaram pela última fase do concurso, o Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, realizado no Distrito Federal.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast