Uma excelente notícia para quem deseja fazer parte da Polícia Militar do estado do Tocantins. Nesta quarta (12) o órgão divulgou em uma das suas redes sociais (imagem abaixo) que o edital de abertura do concurso será publicado no dia 27 de novembro de 2020. Conforme divulgamos aqui no blog Concurseiros em 28 de agosto, o concurso já está autorizado, com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) contratado para organizar o certame.
O concurso terá a oferta de 1.000 vagas para o cargo de soldado, sendo 50 delas para músicos. A função exige idade máxima de 30 anos no momento da inscrição, a CNH no mínimo na categoria B, o nível médio de escolaridade e, ainda, altura mínima de 1,63m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino.
Último concurso
O último edital para soldado da Polícia Militar do Tocantins foi publicado pela Consulplan no dia 15 de março de 2013 (acesse aqui) com a oferta de 300 vagas para o cargo de soldado do QPPM, sendo 270 para homens e 30 vagas para mulheres. Na época (2013), o cargo tinha remuneração inicial de R$ 3.057,77, além de outros benefícios como auxílio-alimentação.
Os candidatos foram avaliados em 26 de maio de 2013 nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Arraias e Araguatins mediante prova objetiva de múltipla escolha e redação.
Os aprovados na primeira fase do concurso foram convocados para o exame de capacidade física, a avaliação psicológica, os exames médicos e odontológicos e, também, para a investigação social, etapas sucessivas e eliminatórias, realizadas somente na capital Palmas.
Os candidatos classificados em todas as fases anteriores foram habilitados para o Curso de Formação de Soldados, última etapa do concurso, com turmas nos municípios de Palmas, Araguaína e Gurupi.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast