Está publicado o extrato do contrato com a organizadora do próximo concurso da Polícia Civil do Distrito Federal, que terá a oferta de 300 vagas de Escrivão de Polícia, cargo que exige o nível superior em qualquer área de atuação e tem remuneração inicial de R$ 8.698,78 para uma jornada de 40 horas semanais. A organização do concurso será de responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - Cebraspe e, com a publicação do extrato do contrato no DODF (confira aqui), a próxima etapa do certame é a divulgação do edital de abertura.
Além das vagas para escrivão, a PCDF também já está autorizada a abrir concurso para Agente da Polícia Civil, com a oferta de 600 vagas imediatas e mais 1.200 para a formação de cadastro de reserva, sendo que conforme divulgamos aqui no blog Concurseiros, o edital para agente deverá ser publicado no máximo em 180 dias a contar da publicação da autorização (06/09/2019 a 04/03/2020).
Último concurso
O último edital para escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal (acesse aqui) foi publicado em 20 de junho de 2013 pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), com a oferta de 98 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.
Os candidatos foram avaliados em 22/09/2013 mediante prova objetiva com 120 itens para julgamento (certo ou errado), além de prova discursiva na mesma data, composta por uma redação de texto dissertativo.
Os aprovados nas provas escritas passaram ainda pela prova de capacidade física, por exames biométricos e avaliação médica, pela prova prática de digitação, pela avaliação psicológica, pela sindicância de vida pregressa e investigação social, além de avaliação de títulos, última etapa do concurso, de caráter apenas classificatório.
VEJA TAMBÉM: Ratinho Jr. autoriza mais 350 vagas para concurso da PC-PR
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast