Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Concurseiros

Concurseiros

Edital publicado! PM-RS abre 4 mil vagas para soldados

As inscrições seguem abertas até 30 de dezembro no site da Fundatec (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

Ouça este conteúdo

Está publicado o tão aguardado edital de abertura do concurso da Brigada Militar do estado do Rio Grande do Sul (PM-RS), seleção que oferta 4.000 vagas no cargo de Praça de Polícia Ostensiva (soldado), função de nível médio com remuneração inicial de R$ 4.689,23 e que exige idade máxima de 25 anos, habilitação no mínimo na categoria B e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m, para mulheres.

As inscrições serão recebidas de 30 de novembro a 30 de dezembro no site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (FUNDATEC), com taxa de participação no valor de R$ 92,64. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.

Etapas do concurso

Os candidatos serão avaliados em Porto Alegre no dia 30 de janeiro de 2022 através de exame intelectual de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, legislação específica, conhecimentos gerais, direitos humanos e cidadania, matemática e informática.

Os primeiros seis mil classificados na primeira fase serão convocados para exames de saúde, exame de capacitação física e exame psicológico composto por testagem coletiva e entrevista, etapas sucessivas de caráter apenas eliminatório.

Os aprovados serão lotados nas unidades da Brigada Militar do estado, sendo que a escolha do local de trabalho será feita pela média final obtida pelos candidatos ao final do curso de formação, que servirá como critério de classificação para ordem de nomeação.

Deixe os seus comentários e também as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.