O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná suspendeu, por tempo indeterminado, o prazo de validade do último concurso para técnicos e analistas, situação que deverá se manter até o término da vigência do estado de calamidade pública estabelecido pela União em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). Após o fim da pandemia, o prazo de validade do concurso será retomado.
O último concurso do TRE-PR teve edital publicado pela Fundação Carlos Chagas em 12 de junho de 2017 (acesse aqui) com a oferta de vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos de Analista Judiciário (nas áreas Judiciária, Análise de Sistemas, Biblioteconomia, Contabilidade e Medicina do Trabalho) e Técnico Judiciário (nas áreas Administrativa, Enfermagem, Operação de Computadores e Programação de Sistemas).
ESPECIAIS: Está na quarentena? Veja como iniciar a sua preparação para concursos
Os inscritos enfrentaram provas objetivas e discursivas em 03 de setembro de 2017. Após todas as etapas do cronograma, o concurso foi homologado através da Resolução n.º 801 de 18 de dezembro de 2017 e, no mesmo documento, o órgão também suspendeu a contagem do prazo de validade do concurso até que o Tribunal Superior Eleitoral autorizasse a nomeação e posse de novos servidores, o que aconteceu apenas em 11 de julho de 2018, quando enfim começou a contagem do prazo de validade do concurso de dois anos com possibilidade de prorrogação por igual período. Desde então, 87 candidatos tomaram posse nos nove cargos em disputa.
LEIA TAMBÉM: Oportunidade! Paraná tem 22 concursos com inscrições abertas
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast