A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná anunciou, no início da noite desta quinta-feira (10), uma nova data para a prova objetiva do processo seletivo simplificado (PSS) para professores que atenderão a rede estadual de ensino no ano letivo de 2021. É o segundo adiamento da prova, originalmente agendada para o próximo domingo (12).
LEIA TAMBÉM: SEED-PR abre novo processo seletivo com 60 vagas
De acordo com a publicação no site do Cebraspe, organizadora da seleção (confira aqui), a prova de conhecimentos será aplicada em 10 de janeiro de 2021, com a divulgação do edital de consulta aos locais de provas na data provável de 30 de dezembro de 2020. O adiamento da prova faz parte das medidas para conter a circulação do novo Coronavírus no Paraná.
A prova objetiva de múltipla escolha acontecerá simultaneamente em trinta municípios do estado, com posterior prova de títulos e tempo de serviço, ambas de caráter apenas classificatório.
No dia da avaliação 47.008 inscritos estarão na disputa das 4 mil vagas disponíveis. E para garantir a segurança dos candidatos, os locais de teste serão previamente higienizados e terão álcool gel à disposição para manuseio de objetos. Os inscritos também serão obrigados a usar máscara, sendo que todos os envolvidos passarão por medição de temperatura na entrada. Outra medida será a orientação para o distanciamento social na chegada e as carteiras com espaçamento mínimo de 1,5 metro.
| Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast