Foi escolhida a instituição que será responsável pelo próximo concurso para o quadro de servidores do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo - IASES, seleção que terá a oferta de 400 vagas para o cargo efetivo de agente socioeducativo, carreira com remuneração inicial de R$ 3.167,04 e que exige carteira de habilitação (CNH) na categoria B e o nível médio de escolaridade.
LEIA TAMBÉM: Polícia Técnica do Amapá define banca do próximo concurso
De acordo com o extrato de dispensa de licitação publicado do DOE-ES, a responsabilidade pelo planejamento, elaboração, organização e execução das provas será do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP).
Último concurso
O último edital para o cargo de agente socioeducativo foi publicado pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública e Apoio Universitário do Rio de Janeiro (IBAP-RJ) em 09 de abril de 2010 (acesse aqui) com a oferta de 304 vagas que exigiram o nível médio de escolaridade, idade mínima de vinte e um anos e, também, estatura mínima de 1,65m para homens e 1,60 metros para mulheres.
Na ocasião os inscritos foram avaliados através de prova objetiva de múltipla escolha com setenta questões de português, informática, matemática, conhecimentos gerais e conteúdo específico, além de prova de produção de texto (redação) na mesma ocasião.
Os classificados na avaliação escrita foram convocados para prova física, avaliação psicológica e curso de formação, etapas sucessivas de caráter somente eliminatório.
| Veja aqui os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF
CEO do Carrefour pede desculpas por criticar qualidade de carne brasileira
Como fica a divisão de poder entre direita e esquerda na América Latina após as eleições no Uruguai
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast