Para quem deseja ingressar no serviço público, a Região Norte do país tem concursos abertos nos estados do Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. No total, os editais somam 2.063 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva. Há oportunidades em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior, com vencimentos iniciais que chegam a R$ 18.713,03, caso do cargo de Advogado da Assembleia Legislativa de Rondônia.
LEIA TAMBÉM: Cansou do frio? Nordeste tem 2,4 mil vagas em concursos.
Eis abaixo a lista com a ficha técnica de cada seleção, organizada pela ordem de encerramento das inscrições. Escolha as melhores opções e comece a sua preparação.
1 – Prefeitura de Macapá (AP)
As inscrições serão recebidas até o dia 08/06/2018 no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), o concurso traz 444 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio, técnico e superior.
2 – Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará
As inscrições serão recebidas até o dia 11/06/2018 no site do Instituto Iades, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), o concurso traz 34 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio.
3 – Polícia Militar de Roraima
As inscrições serão recebidas até o dia 24/06/2018 no site da Universidade Estadual de Roraima (UERR), organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), o concurso traz 400 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o cargo de soldado, que exige nível médio de escolaridade.
4 – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Manacapuru (AM)
As inscrições serão recebidas até o dia 28/06/2018 no site do Instituto Merkabah, organizador do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), o concurso traz 64 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e técnico.
5 – Prefeitura Municipal de Manacapuru (AM)
As inscrições serão recebidas até o dia 28/06/2018 no site do Instituto Merkabah, organizador do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), o concurso traz 983 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental, médio e técnico.
6 – FUNPREVIM – Fundo de Previdência Social do Município Manacapuru (AM)
As inscrições serão recebidas até o dia 28/06/2018 no site do Instituto Merkabah, organizador do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), o concurso traz 6 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental e médio .
7 – IMTRANS – Instituto Municipal de Transportes de Manacapuru (AM)
As inscrições serão recebidas até o dia 28/06/2018 no site do Instituto Merkabah, organizador do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), o concurso traz 22 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental e médio.
8 – Assembleia Legislativa de Rondônia
As inscrições serão recebidas até o dia 04/07/2018 no site da Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), o concurso traz 110 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio, técnico e superior.
LEIA TAMBÉM: E-book gratuito ensina como começar a estudar para concursos públicos.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Meta responde à AGU sobre mudanças na política de moderação de conteúdo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast