Está aberto o concurso para ingresso no Curso Preparatório de Cadetes do Ar. De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), serão 180 vagas de ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB), sendo 160 para homens e 20 para mulheres. Para ser matriculado no curso é necessário ter nível fundamental completo e não possuir menos de 14 nem completar 19 anos de idade até 31 de dezembro de 2019.
LEIA TAMBÉM: Concurso da Força Aérea tem 84 vagas de nível médio. Inscrições até 09/04.
Os aprovados em todas as etapas do concurso deverão se apresentar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) de Barbacena (MG) em 19 de janeiro de 2019, para habilitação à matrícula no curso, que tem duração de três anos.
Após a conclusão do curso, o cadete receberá o certificado de conclusão do Ensino Médio e do próprio CPCAR, podendo concorrer à matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).
Inscrições e Provas
As inscrições serão recebidas no site da Força Aérea Brasileira entre os dias 18/04 e 08/05/2018, com taxa de participação de R$ 60. Os inscritos serão submetidos a provas escritas no dia 8 de julho de 2018, além de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.
LEIA TAMBÉM: Quer seguir carreira militar? Forças Armadas terão 25 concursos em 2018.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast