Estão suspensas as avaliações objetiva e discursiva do concurso para ingresso no quadro de servidores da Polícia Civil de Roraima (PC-RR), seleção que oferta 175 vagas em cargos efetivos de nível médio e superior. As etapas que estavam agendadas para os dias 06, 07, 13 e 14 de agosto foram canceladas na última terça-feira (02) por decisão do governador do estado após a ocorrência de um desvio na rota de um caminhão que transportava as provas.
Segundo o comunicado publicado na página da Fundação Vunesp, organizadora do concurso, foi atestado em nota pela Polícia Civil que não há indício de que tenha havido quebra de sigilo dos testes. No entanto, a decisão foi tomada pelo chefe do poder executivo e as provas serão aplicadas em nova data a ser comunicada oportunamente.
Sobre o concurso
De acordo com os editais publicados no dia 1º de abril, as oportunidades são para as carreiras de agente de polícia, auxiliar de necropsia, auxiliar de perito, delegado de polícia, escrivão, médico legista, odontologista, perito papiloscopista e perito criminal nas especialidades de administração, análise de sistemas, biomedicina, bioquímica, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências econômicas, computação científica, engenharia civil, engenharia de minas, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, farmácia, física, geografia, geologia e química, funções com vencimentos iniciais entre R$ 3.369,03 e R$ 20.410,04.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de Goiás prepara concurso com 864 vagas
Quando o cronograma for retomado, os candidatos aos cargos de agente de polícia, auxiliar de necropsia, auxiliar de perito, escrivão, médico legista, odontologista, perito criminal e perito papiloscopista serão avaliados em Boa Vista através de prova objetiva de múltipla escolha com sessenta questões de conhecimentos gerais e específicos, além de prova discursiva na mesma data apenas para as vagas de nível superior, composta de uma redação dissertativa. Os classificados nas provas escritas serão convocados para exame psicotécnico (avaliação psicológica), exames médicos (avaliação de saúde), prova de capacidade física (somente para agente de polícia) e investigação relativa aos aspectos moral e social, etapas sucessivas de caráter eliminatório. Será aplicada também posterior prova de títulos de caráter apenas classificatório para os cargos de médico legista, odontolegista e perito criminal. A última fase do concurso será o curso de formação profissional de caráter eliminatório, com duração de seis meses e carga horária mínima de 960 horas/aula, ministrado por instituição designada pela Polícia Civil de Roraima.
Já os inscritos para o cargo de delegado serão avaliados em Boa Vista através de prova objetiva de múltipla escolha com sessenta questões de conhecimentos gerais e específicos, além de prova discursiva composta de duas questões dissertativas e uma peça processual visando avaliar o domínio do conhecimento jurídico e da prática processual. Os classificados nas provas escritas serão convocados para exame psicotécnico (avaliação psicológica), exames médicos (avaliação de saúde), prova de capacidade física (exame de aptidão física) e investigação relativa aos aspectos moral e social, etapas sucessivas de caráter eliminatório. A próxima fase da seleção será a prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, com o objetivo de avaliar o domínio do conhecimento jurídico, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo. Será aplicada também posterior prova de títulos de caráter apenas classificatório. A última fase do concurso será o curso de formação profissional de caráter eliminatório, com duração de seis meses e carga horária mínima de 960 horas/aula, ministrado por instituição designada pela Polícia Civil de Roraima.
| Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast