Está aberto o tão aguardado edital da Procuradoria-Geral do Estado do Pará (PGE-PA), seleção que oferta dez vagas imediatas e formação de cadastro de reserva no cargo de procurador do estado, função que tem vencimento inicial de R$ 10.533,99 e que exige o diploma de bacharel em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil.
As inscrições serão recebidas de 13 de junho a 1º de julho no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizadora da seleção, com taxa de participação no valor de R$ 270,00 (duzentos e setenta reais).
LEIA TAMBÉM: Tribunal de Justiça do Piauí abre concurso de nível superior
Os candidatos serão avaliados nas cidades de Belém, Marabá e Santarém no dia 21 de agosto através de prova objetiva de múltipla escolha com cem questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Empresarial e do Consumidor, Direito Agrário, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Ambiental e Minerário, Direito Financeiro, Direito Material e Processual do Trabalho, Direito Penal, Processual Penal e Direitos Humanos.
Os classificados na primeira fase serão convocados para quatro provas escritas que serão aplicadas nos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro, sendo as duas primeiras com dez questões de natureza dissertativa e as demais com duas peças processuais de natureza contenciosa ou consultiva.
Haverá, ainda, avaliação de títulos de caráter apenas classificatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no regulamento do concurso.
| Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast