O Instituto Água e Terra (IAT) do Paraná, antigo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), retomou o andamento do concurso que oferece 130 vagas em cargos efetivos nível médio (com curso técnico) e superior, além da formação de cadastro de reserva. Conforme divulgamos aqui no blog, o concurso foi aberto em 14 de fevereiro de 2020 e suspenso após o encerramento das inscrições devido ao avanço da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).
LEIA TAMBÉM: Banco do Brasil abre concurso com 2.240 vagas
Conforme o novo cronograma divulgado na página do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizadora do concurso, os candidatos serão avaliados em Cascavel, Curitiba e Maringá no dia 1º de agosto de 2021 mediante prova objetiva com quarenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, além de avaliação médica antes da posse.
Os aprovados serão lotados nos municípios de Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Toledo, Umuarama e União da Vitória, conforme a distribuição das vagas prevista no regulamento do concurso.
Instituto Água e Terra
O órgão nasceu da unificação do ITCG (Instituto de Terras, Cartografia e Geologia), do Instituto das Águas do Paraná e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), sendo vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Os vinte e um escritórios do antigo IAP espalhados por todo o Paraná funcionarão normalmente com o novo nome, sendo todas as áreas ambientais introduzidas nestes escritórios.
| Veja outros concursos com inscrições abertas no Paraná |
Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.
PL da Anistia atinge assinaturas necessárias para tramitação acelerada na Câmara
Bolsonaro passa mal durante agenda no Rio Grande do Norte e vai para hospital
Ives Gandra Martins fala do PL da Anistia e os abusos do STF; assista ao Café com a Gazeta
Fux e Trump personificam a esperança de reviravolta no julgamento de Bolsonaro