O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de recenseadores para a realização do Censo Agropecuário de 2017.
No total são 1.152 (mil cento e cinquenta e duas) vagas de recenseador, conforme quadro de vagas previsto no anexo I do edital de abertura. Para a função de recenseador exige-se, entre outros requisitos previstos no edital de abertura, o ensino fundamental completo (antigo 1º grau). Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados pelo período máximo 5 meses.
LEIA TAMBÉM: Concursos abertos no Paraná oferecem mais de 200 vagas. Veja a lista completa.
A retribuição mensal do recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados. Além da retribuição, no momento da rescisão o contratado fará jus a 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados e a remuneração da produção.
As inscrições podem ser feitas entre os dias 23/10 e 06/11/2017, exclusivamente nos Postos de Inscrição do IBGE, conforme lista divulgada no site do IBGE (acesse em Processos Seletivos Simplificados – Contratação Temporária). Não será cobrada taxa de inscrição e não haverá prova para esta seleção, apenas análise da titulação acadêmica dos candidatos, nos termos do edital de abertura.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga a página do Vida Financeira e Emprego no Facebook.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast