Ouça este conteúdo
Está publicado o edital de abertura do concurso para guarda municipal de Londrina, município do norte central paranaense com pouco mais de meio milhão de habitantes. A seleção oferta cinquenta vagas de provimento imediato e formação de cadastro na função que tem remuneração inicial de R$ 3.364,77 e que exige o nível médio de escolaridade e habilitação (CNH) na categoria AB ou A e superior (C, D ou E).
As inscrições serão recebidas até 07 de julho (prorrogado) no site da Universidade Estadual de Londrina (Cops/Uel), com taxa de participação no valor de R$ 43,00 (quarenta e três reais). Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento da seleção.
Etapas do concurso
Os candidatos serão avaliados no dia 07 de agosto através de prova objetiva de múltipla escolha com quarenta questões de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, história e geografia de Londrina, legislação específica e noções de direito, além de prova discursiva na mesma data composta da avaliação de um relato (situação registrada em Boletim de Ocorrência).
Os classificados nas provas escritas serão convocados para teste de aptidão física, investigação de conduta, investigação clínica e avaliação psicológica para o manuseio de armas de fogo, etapas sucessivas de caráter eliminatório.
A última fase do concurso será o Curso de Formação da Guarda Municipal, seguido de exames clínicos e avaliação psicológica de caráter eliminatório. O curso terá duração de oito meses sendo ministrado em regime integral, com avaliação quanto à frequência, pontualidade, organização, comportamento, conduta, asseio pessoal, participação e aproveitamento curricular do candidato.
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.