Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Concurseiros

Concurseiros

Maringá autoriza concurso para cargos efetivos; edital sai em outubro

Maringá tem quase 350 mil habitantes e está localizado no norte do estado (Foto: Mario R. D. Ortiz/Wikimedia)

A prefeitura de Maringá, município do norte central do estado, já tem autorização para a abertura do concurso que terá 57 vagas imediatas de nível médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva.

VEJA TAMBÉM: É oficial: governador do Paraná autoriza editais da PM, PC e do DEPEN

Conforme informações prestadas pelo departamento de recursos humanos do órgão, a autorização foi dada através de ofício assinado pelo prefeito do município. Neste momento a comissão interna da seleção está escolhendo de uma instituição organizadora para o concurso através de dispensa de licitação. A previsão é que o edital seja publicado ainda no mês de outubro. Confira abaixo a lista de cargos que estarão em disputa.

Agente Municipal de Trânsito
1 vaga (nível médio) + cadastro de reserva
O último concurso para agente municipal de trânsito aconteceu em 2015 (acesse aqui o edital). Os candidatos foram avaliados mediante prova objetiva (língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos), além de posterior prova prática com a exigência da CNH no mínimo na categoria AB.

Cuidador Infantil Feminino
50 vagas (nível médio) + cadastro de reserva
O último concurso para cuidador infantil feminino aconteceu em 2018 (acesse aqui o edital). Os candidatos foram avaliados mediante prova objetiva (língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais), além de posterior prova de aptidão física.

Educador de Base Feminino
1 vaga (nível médio) + cadastro de reserva
O último concurso para educador de base feminino aconteceu em 2015 (acesse aqui o edital). Os candidatos foram avaliados mediante prova objetiva com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

Educador de Base Masculino
1 vaga (nível médio) + cadastro de reserva
O último concurso para educador de base masculino aconteceu em 2015 (acesse aqui o edital). Os candidatos foram avaliados mediante prova objetiva com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

Historiador
1 vaga (nível superior) + cadastro de reserva
(até o fechamento desta matéria não localizamos concurso anterior para o cargo de historiador)

Médico do Trabalho
1 vaga (nível superior) + cadastro de reserva
O último concurso para médico do trabalho aconteceu em 2018 (acesse aqui o edital). Os candidatos foram avaliados mediante prova objetiva (língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos), além de posterior prova de títulos.

Orientador de Estacionamento Rotativo
1 vaga (nível médio) + cadastro de reserva
O último concurso para orientador de estacionamento rotativo aconteceu em 2015 (acesse aqui o edital). Os candidatos foram avaliados mediante prova objetiva com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

Técnico de Segurança do Trabalho
1 vaga (nível técnico) + cadastro de reserva
O último concurso para técnico de segurança do trabalho aconteceu em 2016 (acesse aqui o edital). Os candidatos foram avaliados mediante prova objetiva com questões de língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos.

Além do concurso em andamento, a prefeitura analisa a possibilidade de mais um edital em janeiro, com a oferta de vagas no cargo efetivo de Analista de Ensino Superior, nas especialidades de Administração, Contabilidade, Ambiental, Direito, Financeiro, Negócios Imobiliários, Turismo e, também, para o cargo de Biomédico.

VEJA TAMBÉM: Adapar terá concurso com 80 vagas de nível médio e superior

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.