Está aberto mais um concurso da Marinha do Brasil, desta vez com 30 vagas para a Marinha Mercante. O concurso selecionará candidatos para admissão ao curso de adaptação para aquaviários nas funções de Aquaviário, Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde. Os aprovados farão curso de formação e serão lotados na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro.
A marinha mercante é o conjunto das organizações, pessoas, embarcações e outros recursos dedicados às atividades marítimas, fluviais e lacustres de âmbito civil. A marinha mercante constitui o ramo civil da marinha.
LEIA TAMBÉM: Quer seguir carreira militar? Forças Armadas terão 25 concursos em 2018.
De acordo com o edital de abertura publicado no Diário Oficial da União (acesse aqui), as vagas são para ambos os sexos e é preciso curso específico para comprovar as funções. Para a categoria Cozinheiro é necessário possuir ensino fundamental completo e curso de capacitação de Cozinheiro, com carga horária mínima de 160 horas. Para o cargo de Taifeiro é preciso possuir ensino fundamental completo e curso de capacitação de garçom/taifeiro, com carga horária mínima de 160 horas. Para a categoria Enfermeiro é preciso ser enfermeiro ou técnico em enfermagem, com diploma ou certificado expedido de acordo com a legislação vigente e registrado pelo órgão competente. Para a categoria Auxiliar de Saúde é preciso ser auxiliar de enfermagem, com certificado conferido por instituição de ensino, nos termos da legislação vigente e registrado pelo órgão competente.
As inscrições serão recebidas entre os dias 9 e 23/04/2018 no site www.ciaga.mar.mil.br, com taxa de participação no valor de R$ 50. Para ingresso no curso, haverá prova escrita no dia 10 de junho de 2018 no Rio de Janeiro. Haverá, ainda, verificação de documentos, avaliação de atestados médicos e teste de suficiência física.
Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui no blog Concurseiros. Siga as páginas do Vida Financeira e Emprego e da blogueira Thais Nunes no Facebook.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast