Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Concurseiros

Concurseiros

Minas Gerais abre 270 vagas para agente socioeducativo

Os aprovados serão atuarão nas unidades socioeducativas do estado (Foto: Flávia Bernardo/ALMG)

Ouça este conteúdo

Está publicado o edital de abertura do concurso para ingresso na carreira de agente de segurança socioeducativo do quadro permanente da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP-MG), seleção que oferta 270 vagas de provimento imediato e formação de cadastro de reserva para homens e mulheres que tenham o nível médio de escolaridade.

Os aprovados atuarão nas unidades socioeducativas do estado com vencimento inicial de R$ 5.097,15, sendo a escolha do local de trabalho somente após a nomeação e posse no cargo.

As inscrições serão recebidas de 05 de outubro a 03 de novembro no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), com taxa de participação no valor de R$ 80,00 (oitenta reais). Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.

Os candidatos serão avaliados no dia 09 de dezembro através de prova objetiva de múltipla escolha com sessenta questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, informática básica, noções de direito, direitos humanos e legislação especial, além de uma redação sobre um tema que será fornecido no momento da prova.

As provas escritas serão realizadas nas cidades de Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

Os classificados nas provas objetiva e de redação serão convocados para prova de aptidão psicológica e psicotécnica, exames médicos, prova de condicionamento físico e comprovação de idoneidade e conduta ilibada, etapas sucessivas de caráter somente eliminatório.

A última fase do concurso será o Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP), de caráter eliminatório e classificatório, com dedicação exclusiva do candidato e realizado em local na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta fase os candidatos matriculados receberão um auxílio financeiro no valor correspondente a 50% do vencimento básico inicial do cargo, a ser pago em uma única parcela quando da realização do CFTP.

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.