Está aberto o tão aguardado concurso para ingresso na carreira de Auditor Fiscal da Receita Estadual de Minas Gerais, seleção que oferta de 431 vagas de provimento imediato e formação de cadastro de reserva para ingresso no cargo que tem remuneração inicial de R$ 19.580,00 e que exige nível superior em qualquer área de formação.
De acordo com o edital de abertura publicado no Diário Oficial de Minas Gerais nesta sexta-feira (01), as vagas oferecidas pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-MG) serão distribuídas nas áreas de auditoria e fiscalização, tributação e tecnologia da informação.
Etapas do concurso
As inscrições serão recebidas de 23 de agosto a 29 de setembro no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com taxa de participação no valor de R$ 183,50 (cento e oitenta e três reais e cinquenta centavos). Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.
LEIA TAMBÉM: Receita Federal recebe aval para concurso com 699 vagas
Todos os candidatos serão avaliados em Belo Horizonte no dia 11 de dezembro através de duas provas objetivas de múltipla escolha que somam cento e trinta questões de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, direito administrativo e legislação específica, direito constitucional e direitos humanos, direito civil, direito empresarial, direito penal, direito tributário, contabilidade geral, economia, matemática financeira e conhecimentos específicos.
A segunda (e última) etapa do concurso será a prova escrita discursiva aplicada em 26 de fevereiro de 2023, composta de quatro questões dissertativas da respectiva área de conhecimento escolhida no ato da inscrição (auditoria e fiscalização, tributação ou tecnologia da informação).
| Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast