Ouça este conteúdo
Está suspenso o processo seletivo do Ministério da Economia para a contratação de trezentos profissionais que atuariam na execução de atividades relativas à centralização dos serviços de inativos e pensionistas dos órgãos da administração pública federal no âmbito do Departamento de Centralização de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos do Ministério da Economia (DECIPEX) na sede no ministério em Brasília.
A paralisação aconteceu por ordem do próprio ministério, apenas dois dias após o início das inscrições. De acordo o comunicado publicado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), organizadora da seleção, a suspensão é temporária e por motivo de interesse público.
Sobre a seleção
O edital de abertura foi publicado no Diário Oficial da União em 10 de janeiro com a oferta de vagas nas funções de analista de negócios (nível superior), analista técnico de demandas previdenciárias, judiciais e de controle (nível superior) e técnico em atividades previdenciárias e de apoio (nível médio), cargos com remuneração inicial entre R$ 1.700,00 e R$ 6.130,00 mensais.
As inscrições seriam recebidas de 10 de janeiro a 14 de fevereiro. Os candidatos seriam avaliados em Brasília no dia 03 de abril através de prova objetiva de múltipla escolha com sessenta questões de língua portuguesa, ética na administração pública, legislação, noções de informática e conhecimentos específicos, além de posterior avaliação de títulos de caráter apenas classificatório para as vagas de analista de negócios, de acordo com os critérios de pontuação especificados no regulamento da seleção.
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.