O órgão já publicou o regulamento e contratou a organizadora da seleção| Foto: Tiago Teles/Ascom
Ouça este conteúdo

O Ministério Público do estado do Acre já contratou a entidade responsável pela organização do XIII Concurso para Promotor de Justiça do Estado, cargo com subsídio inicial de R$ 30.404,42 e que exige nível superior em Direito com três anos de prática jurídica. Conforme a ata da 2ª reunião da comissão do concurso, publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Acre, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) foi escolhido para a função.

CARREGANDO :)

O regulamento do concurso também já foi disponibilizado para os futuros candidatos. O documento (confira aqui) define que a seleção terá dez vagas imediatas e cadastro de reserva, sendo os inscritos avaliados em Rio Branco através de prova objetiva com cem questões de múltilpla escolha e duas provas discursivas, cada uma com questões teóricas e pontuação que serão definidos no edital de abertura, contendo obrigatoriamente uma peça processual de natureza civil e outra de natureza penal.

Os aprovados nas duas primeiras fases (prova objetiva e dissertativa) serão convocados para inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa, investigação social, exames de sanidade física e mental, etapas sucessivas de caráter eliminatório.

Publicidade

Haverá, ainda, prova oral de caráter eliminatório e classificatório, prova de tribuna de caráter classificatório e avaliação de títulos, também de caráter apenas classificatório.

Último concurso

O último edital para ingresso na carreira de promotor de justiça do MPAC foi publicado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), antigo CEBRASPE, em 12 de julho de 2013 (veja aqui) e teve a oferta de vinte vagas com subsídio inicial de R$ 21.711,74 para uma jornada de quarenta horas semanais.

Na ocasião os inscritos foram avaliados em Rio Branco através provas escritas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, sendo a primeira em 1º de dezembro de 2013 contendo cem questões de múltipla escolha, e a segunda nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2014 composta de três provas discursivas, cada uma com três questões teóricas e uma peça jurídica.

Os aprovados nas etapas objetiva e discursiva foram convocados para inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico, etapas sucessivas de caráter eliminatório.

Publicidade

Os candidatos passaram, ainda, pelas provas orais, pela prova de tribuna e pela avaliação de títulos.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.