Estão abertas as inscrições do 10º concurso público para o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de promotor de justiça substituto do Ministério Público do Estado do Tocantins, seleção que oferece sete vagas que exigem nível superior em Direito e, no mínimo, três anos de prática jurídica, com subsídio inicial mensal de R$ 28.884,20.
As inscrições seguem abertas até 27 de dezembro no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação no valor de R$ 280,00. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no edital de abertura.
Etapas do concurso
Os candidatos serão avaliados em Palmas no dia 29 de janeiro de 2022 através de prova preambular com cem questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Eleitoral, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Execução Penal, Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Consumidor, Direito Ambiental e Legislação do Ministério Público.
OUTROS ESTADOS: MP-SP lança concurso para promotor de justiça
As duas provas discursivas, segunda fase da seleção, serão aplicadas no dia seguinte (30 de janeiro), sendo cada uma composta de duas questões dissertativas e uma peça jurídica.
Os aprovados nas provas escritas serão convocados para inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa, exames de higidez física e mental, e exame psicotécnico, etapas sucessivas de caráter eliminatório.
Haverá, ainda, prova oral, prova de tribuna (júri simulado) a avaliação de títulos, sendo as duas últimas etapas de caráter apenas classificatório.
| Veja no Guia de Concursos os editais com inscrições abertas em todo Brasil |
Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast